domingo, 2 de agosto de 2009


A baixo segue um alto relése feito por Malu aires produtora do BHindie e cantora da banda Junkebox!

A Soturnos, diferente de outras tantas bandas que estão conosco e com gêneros bem definidos, caminha solitária em seu projeto de imersão na cultura gótica. E o que é ser gótico? Bom, todos nós que cultuamos a melancolia inglesa, temos um pézinho lá. Você já ouviu Bauhaus, Joy Division, The Cure, Siouxsie and the Banshees ou The Smiths? Leu Jean-Paul Sartre, Nietzsche, Oscar Wilde, William Blake, Baudelaire ou Anne Rice?

Quebrando pré-conceitos, vamos dar uma gota de informação sobre o termo. Gótico, como estilo, nasceu na idade média, século XII. Quebrando a estética das trevas e do sombrio defendido pela arquitetura ocidental das igrejas, veio a possibilidade de se trazer luz e cores às construções e, diretamente, à religião e a todo o contexto social da época.

Entre as décadas de 70 e 80, nasce em Londres (claro) um movimento denominado "Dark". Antes disso, entre 40 e 50, apareceu o movimento "beat" que, ao passar do tempo e da história, evolue em duas linhas: hippie e punk. Que se transforma em psicodélico, progressivo e glam rock, pós punk e não parou mais...

Soturnos é legítimo. Traz a cultura renascentista nas construções melódicas para a sub-cultura gótica. Nossa curiosidade sobre o universo sombrio que permeia os criadores góticos.
Por (Malu aires BHINDIE)

Um comentário:

Alexandre Manoel disse...

Orbigado pelo contato!!

Eu aceito sim!! seria um prazer fazer a capa de seu primiero álbum!!!

ainda não ouvi as músicas, mas assim que ouví-las eu já lhes mando algumas idéias pra capa. Se tiverem outras idéias, basta me avisar.

Abraços!!!